O ator Célio Figueiredo, de 76 anos, que interpretava o Papai Noel em um shopping de Itu, no interior de São Paulo, morreu após passar mal durante uma apresentação no sábado (12). Momentos antes, o Papai Noel chegou a cumprimentar as crianças e adultos que estavam presentes no evento.
O Papai Noel iniciava sua participação no evento de Natal promovido pelo centro de compras. Ele chegou de helicóptero, vestido com o traje tradicional do “bom velhinho”, por volta das 14h, e percorreu os corredores do shopping em um trenó até o palco onde foi feita sua apresentação oficial ao público.
Em seguida, Papai Noel sobe ao palco, acena para as centenas de pessoas presentes, posa para fotos e recebe simbolicamente a chave da cidade, entregue por um representante da Secretaria da Cultura do município, como é feito todos os anos. Por ter dificuldade de locomoção, Figueiredo caminhava com o auxílio de uma bengala.
Logo após, o Papai Noel desce e segue para se sentar em sua poltrona, onde iria começar a receber as crianças para fotos.
Nesse momento, o Papai Noel passa mal, é socorrido pela equipe de socorristas do centro de compras e recebe os primeiros socorros ainda no shopping. Figueiredo foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade.
A causa da morte foi atestada como parada cardiorrespiratória. O corpo de Figueiredo foi enterrado no domingo (13) no Cemitério Municipal de Itu.
*Com informações do UOL